São Paulo terá frota de gás natural


28/01/2004 17:37

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Sebastião Arcanjo

Uma frota de 170 ônibus coletivos movidos a gás natural circulará em dois meses na cidade de São Paulo. O combustível começará a ser utilizado por conta de um convênio assinado nesta quarta-feira, 28/1, entre a Prefeitura e a empresa Petrobrás, que fornecerá gás natural no valor de 55% do diesel por um período de dez anos. De acordo com técnicos da empresa, o incentivo vai possibilitar que toda frota de ônibus seja convertida em 20 anos.

Participaram da solenidade de assinatura a prefeita Marta Suplicy, o diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Ildo Sauer, o presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, deputado Sebastião Arcanjo (PT), e o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

O deputado realizou, no âmbito da Comissão, debates e seminários com especialistas de meio ambiente, transporte, acadêmicos, técnicos do setor, sindicalistas, prefeitura e a própria Petrobrás, para incentivar a conversão de diesel para gás nas frotas de ônibus das Regiões Metropolitanas de São Paulo.

Para o deputado a conversão trará benefícios como redução da tarifa, geração de empregos e redução da poluição, já que emite menos poluentes que o diesel. A conversão dos motores para gás irá permitir ainda uma autonomia energética em relação ao diesel, uma vez que novas jazidas de gás natural foram descobertas no litoral paulista.



tiaopt@al.sp.gov.br

alesp