Sessão solene presta homenagem ao mercado de seguros


26/10/2004 18:20

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou nesta segunda -feira, 25/10, por iniciativa do deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), sessão solene em homenagem ao mercado de seguros.

O deputado é o autor da lei que instituiu o Dia do Securitário, a ser comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro, e da que estabeleceu o dia 12 de outubro como Dia do Corretor de Seguros.

Na solenidade foram homenageados a Associação Nacional de Previdência Privada (ANAPP), pelos seus trinta anos fundação; o Instituto Resseguros Brasil (IRB), pelos 65 anos de sua criação e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor), que este ano completou 70 anos.

Homenagem especial foi prestada a Mário José Gonzaga Petrelli em reconhecimento ao empenho pelo engrandecimento do setor.

Em seu pronunciamento Stangarlini relembrou a história das entidades e do homenageado, Petrelli, o qual, segundo o deputado, "possui uma biografia dedicada ao Mercado de Seguros e da Previdência no Brasil".

Estiveram presentes nesta já tradicional solenidade, grandes nomes do seguimento de seguros, entre eles os representantes das entidades agraciadas o Osvaldo nascimento, da ANAPP, Lídio Duarte, do IRB e Leôncio Arruda, do Sincor.

Foram entregues placas alusivas aos homenageados e proferido discursos que ressaltaram a importância do mercado de seguros e de previdência para o progresso do país.

alesp