Instituto do Legislativo promove palestra sobre Linux


18/03/2010 18:45

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) vai promover, no dia 26/3, para toda a comunidade, a palestra Linux: os programas gratuitos como fonte de inclusão social, com o objetivo de formar agentes multiplicadores de forma a disseminar o conhecimento sobre novas ferramentas da informática disponíveis à população. A palestra será ministrada por Cristina Simões e acontecerá na sala de aula do instituto, na Assembleia Legislativa, das 16h às 19h.

Diante das constantes modificações tecnológicas, ter conhecimento dos diversos sistemas e programas de computador torna-se uma forma eficiente de administração do tempo, dos relacionamentos, procura por trabalho e exercício da cidadania. Na palestra, serão abordados o histórico e as vantagens do uso, além do impacto social e econômico do sistema operacional.

Para se inscrever, a fim de assistir a palestra, o interessado deve acessar a página do ILP na internet, a partir do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicando, depois, no tópico do Instituto do Legislativo.

Sistema operacional desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, no Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, o Linux, lançado em 5 de outubro de 1991, tem grande aceitação por conta da arquitetura interna e portabilidade.

alesp