Programação da Tv Assembléia para esta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004


11/02/2004 19:27

Compartilhar:


6h - Depoimento - Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte no Depoimento desta semana.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Quarto Poder - A qualidade da TV brasileira. O que o telespectador está sendo obrigado a assistir e a falta de compromisso de alguns profissionais da mídia com a programação cultural. Esses são os principais temas do programa de hoje. Participam do debate a jornalista Leila Reis, de O Estado de S. Paulo; o sociólogo Laurindo Leal da ONG TVER e da Comissão de Acompanhamento da Programação de Rádio e TV da Câmara dos Deputados, além dos deputados Sebastião Arcanjo (PT) e Célia Leão (PSDB).

9h - Frente e Verso - O deputado Orlando Morando (PL), que cumpre seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa relata detalhes de sua trajetória política.

10h - Quarto Poder - Um dos maiores psicólogos do país e especialista em estresse, Esdras Vasconcelos, o professor Sidney Ferreira Leite, doutor em história social pela USP; e os deputados Bispo Gê (PSDB) e Beth Sahão (PT) debatem a questão das profissões estressantes.

11h - Assembléia Debate - Diariamente a Capital paulista, produz cerca de 29 mil toneladas de lixo. São 17 mil toneladas de entulho, 10 mil toneladas de origem domiciliar e 2 mil toneladas de resíduos provenientes dos serviços complementares, como a varrição das ruas. O que não chega aos aterros sanitários e de resíduos inertes, que já estão quase saturados, vai parar na beira de estradas e avenidas, lixões clandestinos ou em córregos, provocando sérios danos à população como a contaminação de mananciais, enchentes e doenças. Preocupados com essa situação, um grupo de deputados paulistas arregaçou as mangas e elaborou um anteprojeto de política estadual de resíduos sólidos. Participam do Assembléia Debate de hoje, os deputados Ricardo Castilho (PV), Luiz Carlos Gondim (PL) e Giba Marson (PV).

12h - Em Discussão - Mesmo com o Estatuto do Idoso que passou a vigorar no início do ano, vários casos de maus tratos continuam sendo registrados no país. Esse e outros assuntos envolvendo a Terceira Idade entram na pauta do programa de hoje.

13h - Questão de Ordem - Na edição de hoje, o polêmico Estatuto do Desarmamento é o centro dos debates com a participação dos deputados coronel Ubiratan Guimarães (PTB) e Nivaldo Santana (PCdoB). Acompanhe a divergência de opiniões entre os parlamentares no programa desta quinta-feira.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

20h- Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Quarto Poder - O programa desta quinta-feira trata de um problema angustiante para o brasileiro: o desemprego. Para onde caminha o emprego neste começo do século. Acompanhe o debate com a participação do jornalista Marco Antonio Rocha, do Estado de S. Paulo; o coordenador de emprego da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Arlindo Afonso Alves e os deputados Enio Tatto (PT) e Nivaldo Santana (PCdoB).

22h - Assembléia Debate - Diariamente a Capital paulista, produz cerca de 29 mil toneladas de lixo. São 17 mil toneladas de entulho, 10 mil toneladas de origem domiciliar e 2 mil toneladas de resíduos provenientes dos serviços complementares, como a varrição das ruas. O que não chega aos aterros sanitários e de resíduos inertes, que já estão quase saturados, vai parar na beira de estradas e avenidas, lixões clandestinos ou em córregos, provocando sérios danos à população como a contaminação de mananciais, enchentes e doenças. Preocupados com essa situação, um grupo de deputados paulistas arregaçou as mangas e elaborou um anteprojeto de política estadual de resíduos sólidos. Participam do Assembléia Debate de hoje, os deputados Orlando Morando (PL), Marcelo Bueno (PTB) e Antonio Mentor (PT).

23h - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

3h - Frente e Verso - O deputado Edson Aparecido (PSDB) que cumpre mais um mandato no Legislativo paulista fala da sua carreira política

4h - Assembléia Documento - AI-5 - O documentário reflete sobre as conseqüências políticas e históricas do Ato Institucional número 5, promulgado em 1968 e que possibilitou o enrijecimento do regime militar vigente no país.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

P.S.: programação sujeita a alterações.

alesp