Deputado quer "Ação Jovem" para a região de Presidente Prudente


30/06/2005 11:35

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB) está trabalhando para que a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social implante, nos municípios de da região de Presidente Prudente, o Projeto Ação Jovem. O programa está normatizado por meio da Resolução Seads-2, de 02/03/05.

O programa Ação Jovem prevê um auxílio mensal de R$ 60 reais para jovens entre 15 e 24 anos que estão fora da escola ou em risco de abandoná-la. Também incentiva o retorno e a permanência na escola dos jovens com ensino fundamental ou médio incompletos, entre outros benefícios. É voltado para jovens de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Além do ensino formal, o programa pretende atrair os jovens para atividades esportivas e recreativas.

"O Ação Jovem promove a inclusão social. É uma iniciativa de importante caráter social. Busca atuar preventivamente nos entraves gerados pela miséria e pela falta de oportunidades ao jovem oriundo de famílias carentes. Com a implantação deste projeto pretendemos oferecer ao jovens um atendimento que valorize o seu papel, resgate o sentimento de cidadania e incentive a sua permanência no ambiente escolar", disse o deputado.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp