Vale do Ribeira recebe visita do presidente


20/09/2005 19:01

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) visita amanhã, 21/9, a cidade de Registro, no Vale do Ribeira, onde participará da visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva às obras da BR-116. Na programação da visita do presidente à região também está prevista ida à Feira da Agricultura Familiar na Central de Comercialização do município.

O Vale do Ribeira foi a primeira região de implantação do Programa Fome Zero, fora da região nordeste do Brasil. Na região foi implantado o primeiro Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Brasil, que já obteve, através de projetos e convênios, recursos da ordem de R$ 2 milhões. A Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que será visitada pelo presidente Lula está entre os principais investimentos, seguida pelo fortalecimento da cadeia produtiva do mel e projetos de agroindústria do Maracujá em Jacupiranga.

Hamilton Pereira destaca que neste ano completam dez anos da visita de Lula à região durante a Caravana da Cidadania, da qual o parlamentar participou integralmente. "A Caravana resultou na produção do Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Vale do Ribeira, que propunha, entre outras coisas, a conclusão das obras da BR 116 e o apoio à agricultura familiar", afirma Hamilton Pereira, lembrando que o documento teve a coordenação do professor José Graziano da Silva.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp