Associação de pais, amigos e pessoas com deficiência do Banco do Brasil faz 23 anos


25/08/2009 21:26

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLAPABBMESAII.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLAPABBPUBL0009ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presidência do deputado Rafael Silva (PDT) foi comemorado na noite desta segunda-feira, 24/8, o 23º aniversário de fundação da Apabb, associação que começou com um grupo de funcionários do Banco do Brasil em São Paulo e hoje está presente em 13 Estados e no Distrito Federal. A motivação desse grupo foi o enfrentamento do desafio de ter pessoas portadoras de deficiência entre os familiares e para trocarem experiências e se apoiarem mutuamente. Esses encontros acabaram por se consolidar na Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade.

Convidados a falar sobre essa experiência, dividiram a tribuna a ex-presidente da Associação, Berenice de Souza, o diretor de comunicação da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil " Anabb, Nilton Brunelli, o funcionário Geraldo Magnanelli e o atual presidente da Apabb, Roberto Tiné, que contaram suas experiências como diretores da própria entidade ou das co-irmãs, como Previ, Cassi, AABBs, Cooperativas etc. Berenice de Souza e Roberto Tiné agradeceram, na pessoa do deputado Rafael Silva, o carinho e o apoio da Assembleia Legislativa.

Durante o evento foi apresentado um vídeo institucional apresentando as diferentes regiões em que a Apabb está presente e seu trabalho junto à comunidade.

alesp