Deputado é assaltado em Taubaté


12/09/2011 10:09

Compartilhar:


Afonso Lobato (PV) foi vítima de um assalto à sua residência, em Taubaté, na manhã da sexta-feira, 9/9, quando cinco assaltantes fortemente armados invadiram o imóvel, após anunciar a entrega de uma cesta de café da manhã e flores e render uma funcionária.

Além de Padre Afonso, duas funcionárias e o motorista foram amarrados com algemas de plástico e permaneceram nessa condição por mais de uma hora, enquanto a casa era revirada e o parlamentar, mantido sob a mira das armas dos bandidos.

Os assaltantes, segundo Afonso Lobato, estavam em busca de R$ 1,5 milhão, valor que supostamente estaria escondido na casa. Ao final, os assaltantes levaram R$ 9 mil que estavam no cofre da residência, além de relógios, óculos de sol, roupas e outros objetos. Antes, desativaram o sistema de monitoramento por câmeras da casa e também levaram o celular do deputado. Durante o assalto, os bandidos também fizeram com que ele posasse para fotos, segurando material pornográfico trazido por eles em outra sacola, enquanto, de forma acintosa, o parlamentar era obrigado a proferir palavras e frases de baixo calão.

A Polícia Militar compareceu ao local para o registro da ocorrência. Padre Afonso dirigiu-se, posteriormente, ao plantão da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde prestou depoimento ao delegado seccional Ivhair Freitas Garcia Filho e ao delegado titular da DIG, Juarez Totti.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp