Campanha da Fraternidade 2011 recebe congratulações


04/04/2011 11:13

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) apresentou requerimento de congratulação à Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) pelo lançamento, em 9/3, da Campanha da Fraternidade 2011. Com o tema "Fraternidade e vida no planeta" e o lema "A criação geme em dores de parto", a CNBB quer estimular a sociedade a pensar sobre as conseqüências do aquecimento global, exploração e deterioração do meio ambiente.

"Quando vemos os desastres ambientais que ocorreram em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba e na região serrana do Rio de Janeiro, temos a confirmação de que a natureza está sendo agredida violentamente e que outras situações piores, como a que enfrenta o Japão, poderão se repetir em muitos lugares do mundo", disse Gondim.

A CNBB pretende estimular uma reflexão sobre a preocupante situação de nosso planeta, nossa casa, que sofre os efeitos da exploração predatória de seus recursos naturais. O gemido da criação aparece na deterioração do meio ambiente, consequência de uma exploração descuidada e, muitas vezes, gananciosa dos recursos do planeta. Para o órgão, o período em que a Campanha da Fraternidade é lançada, na quaresma, antecedendo a Páscoa, é propício para as reflexões e conversões.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp