Três escolas da região de Bauru serão reformadas


28/05/2008 10:03

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, vai reformar mais três prédios escolares de três municípios da região de Bauru, em um investimento de cerca de R$ 700 mil.

De acordo com o deputado, serão restauradas as escolas estaduais "Caetano Perlatti", de Jaú; "João Tuschi", de Igaraçu do Tietê; e a "José Ariano Rodrigues", de Lins.

Pedro Tobias informa que os contratos entre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria da Educação, e as empresas vencedoras do processo licitatório já foram assinados e publicados. "As reformas dessas unidades de ensino eram um anseio das comunidades beneficiadas, que terão um espaço físico mais adequado para a realização de diversas atividades esportivas, educativas e, conseqüentemente, de integração social", avalia Pedro Tobias.

Na Escola José Ariano Rodrigues, localizada no município de Lins, serão executados os seguintes serviços pela Construtora Polachini Ltda.: substituição dos pisos das salas de aula, vestiários e laboratório; impermeabilização da passarela, revisão da cobertura, reforma da cozinha e troca dos filtros do bebedouro, revisão dos sanitários, pintura geral do prédio, além de execução de novo piso da quadra, substituição das tabelas de basquete e revisão na rede elétrica.

Já em Igaraçu do Tietê, na Escola João Tuschi, a Construtora Werneck Guimarães Ltda. será responsável pela cobertura da quadra de esportes em estrutura pré-moldada, a reconstrução de muro de alvenaria da quadra de esportes, além da reforma parcial e pintura de seu piso. A construtora também foi contratada para executar melhorias na Caetano Perlatti, localizada na cidade de Jaú. Durante 90 dias, a construtora fará a cobertura da quadra poliesportiva em estrutura pré-moldada, bem como a reforma do piso e das arquibancadas da quadra; reforma do piso e escada de acesso à quadra e reforma da drenagem e muro junto ao talude.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp