Parlamentar homenageia Delegacia de Investigações de Santos


05/02/2004 16:06

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado estadual Fausto Figueira (PT) fez um pronunciamento durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, 4/2, elogiando a ação da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, comandada pelo delegado Gaetano Vergine. O grupo encontrou o bebê de três dias seqüestrado na Maternidade do Hospital Guilherme Álvaro, no município, no dia 20 de abril de 2001. Filipe foi levado de volta aos seus pais verdadeiros no dia 21 de janeiro deste ano, depois de 2 anos e 9 meses de buscas.

A partir do desaparecimento do bebê, os policiais da DIG fizeram mais de 100 diligências, encaminharam 8.105 ofícios aos cartórios de registro de pessoas naturais do Estado, enviaram 30 milhões de e-mails e criaram uma página na internet com detalhes do seqüestro.

"O resultado das investigações que levaram à elucidação do seqüestro de um bebê de três dias na Maternidade do Hospital Guilherme Álvaro, ocorrido em Santos no dia 20 de abril de 2001, deve ser comemorado e servir de exemplo de atuação policial. A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado Gaetano Vergine, não esmoreceu diante das dificuldades e jamais abdicou do trabalho meticuloso de investigação, sem preocupar-se com a notoriedade, nem deixar-se levar por caminhos fáceis.", falou o deputado.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp