Entidade de Batatais terá título de utilidade pública estadual


29/02/2008 10:51

Compartilhar:


A Associação Comunidade Auxiliadora Recuperando Vidas (Comarev), de Batatais, está prestes a ser reconhecida como uma entidade de utilidade pública estadual. O Projeto de Lei 673/2007, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), foi aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo na última quarta-feira, 27/2, e enviado ao governador José Serra. A sua sanção, que deve ocorrer em no máximo 15 dias, propiciará à entidade receber verbas provenientes do governo do Estado.

Engler comemorou a aprovação dizendo que é "muito bom saber que os colegas deputados reconheceram a honestidade e a responsabilidade do trabalho realizado pela Comarev e que deram a ela este voto de confiança".

A Comarev, entidade constituída em setembro de 1997, tem por finalidade o auxílio às pessoas dependentes químicas de qualquer natureza, por meio de uma comunidade de abrigo e vivência, que as recupera para a sociedade e para o convívio familiar. Nos casos graves de dependências psicoativas, os tratamentos são desenvolvidos através do regime de internação. "Infelizmente, o tipo de auxílio prestado pela Comarev é cada vez mais necesário. Sabemos que o Estado reconhecerá a importância desse trabalho", disse Engler.

A declaração de utilidade pública concedida pelo Estado a uma entidade através do deputado Roberto Engler não é um fato inédito. No cumprimento de seu quinto mandato, casos como o da Comarev já se repetiram com muitas entidades de vários municípios. Na região de Batatais, há também um projeto em andamento através do qual Engler pretende incluir a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Vitória dos Querubins, de Jardinópolis, no rol de instituições com título de utilidade pública no Estado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp