Assembleia Popular


27/11/2009 10:50

Compartilhar:


Decência e moral

A cidadã Lucinda Inácia da Silva reclamou da qualidade dos profissionais de saúde nas Amas, afirmando que "existem médicos que machucam e xingam os pacientes". Lamentando o dinheiro gasto com construção e material, ela sugeriu ao governador que "pegue as máquinas, tranque em um quarto e dê para uma pessoa capacitada".



Túnel

Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste, criticou o túnel que a prefeitura construirá no final da avenida Águas Espraiadas, ao custo de R$ 2 bilhões. Segundo ele, com este dinheiro poderiam ser construídas quatro creches. Ele afirmou ainda que "o governo do Estado está de parceria para gastar o nosso dinheiro". Mauro lamentou que no Parlamento Jovem não houve nenhum projeto que garantisse a qualidade de ensino.



Escola só precisa de professor

Representando o Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, Cremilda Estella Teixeira reclamou que o vereador paulistano Jamil Murad (PC do B) quer colocar sociólogos e psicólogos nas escolas, mas não se preocupa em capacitar os professores e melhorar a qualidade de ensino. Ela fez um alerta a todos, para que escolham seus representantes com cuidado na época das eleições.



Compromisso com a mulher

Para Merice Andrade de Quadros, da organização não governamental Embu-Guaçu em Ação, a mulher não encontra apoio nem nas delegacias voltadas para ela e a imprensa só se preocupa em noticiar a violência após ocorrer um estupro, uma surra ou a morte. O voto deve priorizar os candidatos comprometidos com a causa da mulher e assim também devem ser os profissionais das delegacias, ela propôs.



Ouvidoria da educação

Mãe de aluno de escola pública e promotora legal popular, Vilma Pereira de Godoy Rodrigues cobrou do governo paulista uma Ouvidoria da Educação, nos moldes da que existe no Paraná, onde denúncias são apuradas e publicadas. Segundo ela, em São Paulo, os órgãos que deveriam denunciar as agressões e intimidações sofridas por alunos não o fazem.



E a comida?

Carlos Eduardo Ventura Campos, representante da Central Única das Favelas, comentou escândalos envolvendo políticos de Cotia. Também mencionou as suspeitas de superfaturamento nas obras do Rodoanel. Quanto à proposta do vereador Jamil Murad de incluir nas escolas serviços de psicóloga e assistente social, ele questionou: "Será que a assistente social vai levar comida para os alunos que passam fome e não têm merenda escolar?".

alesp