Rigor nas punições por maus-tratos a animais


17/11/2011 16:47

Compartilhar:


A história do rottweiller Lobo emocionou milhares de pessoas que acompanharam sua dramática luta pela vida. O cachorro que no início do mês foi arrastado preso a um carro por quarteirões, no interior paulista, teve uma das patas amputadas, mas não sobreviveu. Sua morte foi informada pela ONG Vira Lata Vira Vida nesta quarta-feira, 16/11.

Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, o caso precisa ser apurado. "Infelizmente, casos de violência contra animais são comuns e os culpados muitas vezes não são punidos", comentou. A prefeitura de Piracicaba comunicou que irá multar o dono do animal.

No ano passado, o parlamentar apresentou a Indicação 572, para que o Executivo estadual determine estudos dos órgãos competentes visando à instalação de delegacias adjuntas de proteção aos animais nas dependências de delegacias seccionais de polícia do Estado. A indicação vai ao encontro da Constituição federal e da Lei 9.605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. (mlf)



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp