Consórcio pode viabilizar implantação de campus da Unesp em Sorocaba


13/08/2001 19:10

Compartilhar:


Hamilton Pereira quer destinação de recursos para Unesp no orçamento do Estado

O 1.º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), participou na manhã desta segunda-feira, 13/8, da reunião que discutiu a criação de um consórcio entre os municípios da região com o objetivo de viabilizar a implantação de um campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Sorocaba.

Hamilton Pereira propôs, durante a reunião, a criação de um Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável, cuja proposta é unir forças políticas em torno de questões de interesse da região. O deputado sugeriu que seja dado início a um trabalho junto ao governo do Estado para que seja inserido, na proposta orçamentária, um ponto específico que destine recursos para a Unesp.

"Tendo esses recursos direcionados para a Unesp, o próximo passo é fazermos um acordo com a Reitoria para que a Universidade direcione seus investimentos para o campus de Iperó", explica Hamilton Pereira. "Não podemos perder mais tempo, pois o orçamento deverá ser apresentado na Assembléia Legislativa até o próximo dia 30 de setembro", completa.

(Mais informações, ligue para o gabinete da 1.ª Secretaria - 3886-6233/6238)

alesp