Alto Tietê poderá ter o programa Melhor Caminho


07/05/2007 19:12

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) participa nesta terça-feira, 8/5, de audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), José Roberto Perosa Ravagnani. Durante o encontro, será discutida a implantação do projeto Melhor Caminho nas estradas vicinais do Alto Tietê, além da cessão de equipamentos e veículos para produtores rurais. "Este é um programa de melhoramento fundamental para dar melhores condições de escoamento da produção agrícola e auxiliar os agricultores com as novas tecnologias", destaca o deputado.

Bertaiolli estará acompanhado dos prefeitos de Mogi das Cruzes, Junji Abe, de Guararema, André Luiz do Prado, e de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva. "Todos esses municípios possuem área agrícola muito grande, que representa parcela importante da economia local, gerando empregos e renda", salienta Bertaiolli, destacando que outros assuntos pertinentes a investimentos e melhorias tecnológicas no setor rural também estarão na pauta. "Todos os prefeitos terão a oportunidade de apresentar as reivindicações necessárias, já que, além da implantação do Melhor Caminho nas vicinais, também há a possibilidade de empréstimos de equipamentos, por meio de entidades representativas de classe".

Segundo o deputado, a Codasp é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e foi criada com a finalidade de prestar apoio técnico à atividade agrícola no Estado. "Este é um órgão voltado ao atendimento de prefeituras, cooperativas, sindicatos rurais e principalmente pequenos e médios produtores, aos quais é oferecido apoio técnico com garantia e padrão de qualidade", destaca o deputado.

Para dar esta sustentação, a Codasp dispõe de quatro centros de negócios localizados em regiões estratégicas, além de uma oficina de rodados para atender as necessidades de sua frota, composta de tratores, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, caminhões basculantes, implementos agrícolas e outros equipamentos de apoio, garantindo o desenvolvimento da agricultura e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Além dos prefeitos dos municípios do Alto Tietê, também estarão no encontro os prefeitos de Igaratá, José Priante, de Natividade da Serra, João Carvalho, e de São Bento do Sapucaí, Osmar Merisi.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp