Assembléia Legislativa deve votar hoje Política Estadual do Cooperativismo


12/09/2005 15:33

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Rodrigo Garcia (PFL), vai pautar para uma sessão extraordinária nesta segunda-feira, 12/9, a partir das 19h , o Projeto de Lei 269/05, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo.

Fruto da interação entre a Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista " Frencoop/SP, coordenada pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) e diversos ramos de atividades ligados ao setor, o projeto conta com a co-autoria de 34 parlamentares, de diferentes partidos.

Em suma, o projeto prevê a indicação de um representante permanente do setor na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp); incentiva a inclusão da disciplina do cooperativismo nas escolas públicas; permite a participação das cooperativas nas licitações promovidas pelos órgãos públicos; e possibilita ao governo estadual ceder prédios em comodato para cooperativas.

"O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento social, econômico e cultural do sistema cooperativista em nosso Estado", comenta o coordenador da Frencoop-SP, deputado Arnaldo Jardim.

alesp