Internet gratuita para cidades do interior


14/04/2009 17:34

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) solicitou à Secretaria Estadual de Gestão Pública, sob o comando do secretário Sidney Beraldo, a formalização de convênios para implantação do Programa Acessa São Paulo (internet gratuita para a população) em Aramina, Buritizal, Guaíra, Igarapava, Jaborandi, Miguelópolis, Orlândia, Pitangueiras, São José da Bela Vista e Taiúva. Os pedidos devem ser todos atendidos nos próximos meses.

Para a formalização dos convênios, as prefeituras devem se comprometer a ceder espaço para a implantação do posto do Acessa São Paulo, além de garantir o pagamento dos instrutores do programa. Em contrapartida, o Estado oferece os equipamentos e a manutenção da unidade.

O prefeito de cada município enviou um ofício solicitando o Acessa São Paulo ao deputado. Para Engler, a recepção do governo do Estado aos pedidos permite "otimismo". "Esperamos que os serviços do programa contribuam para a democratização do acesso à informação e à internet para a população de toda a região, especialmente os jovens", disse o parlamentar.

O tucano solicitou ainda à Secretaria de Gestão Pública a troca dos computadores do posto do Acessa SP de Barrinha, outra unidade implantada a seu pedido. Ao longo do ano passado, Engler já havia participado do processo de instalação de um posto do Acessa São Paulo em Taquaral, Descalvado e Restinga.



rengler@al.sp.gov.br

alesp