Conselho de Ética da Assembleia deve apurar denuncia de venda de emendas


29/09/2011 12:16

Compartilhar:


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo se reunirá hoje 29/9, às 14h, no Plenário José Bonifácio, para deliberar sobre a denuncias feitas pelo deputado Roque Barbiere, de que de 25% a 30% dos parlamentares estaduais ganhariam dinheiro vendendo emendas.

O líder da Bancada do PT, Enio Tatto protocolou requerimentos convocando além do deputado Barbiere requeu também a presença dos deputados Major Olímpio e Bruno Covas( licenciado atual secretário de Meio Ambiente do Estado).

O deputado Major Olímpio recentemente declarou à imprensa "ter ouvido do presidente de uma entidade o relato sobre uma artimanha usada por alguns deputados para ficarem com parte da verba de R$ 2 milhões correspondentes às emendas parlamentares".

Já o tucano Bruno Covas também em entrevista narrou episódio em que, quando deputado estadual, um prefeito lhe ofereceu R$ 5.000 pela liberação de uma emenda.

Além da convocação dos deputados a Bancada do PT está coletando assinaturas para instituir a CPI da venda das emendas.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é composto por nove integrantes, sendo dois petistas deputados Marco Aurélio e Luiz Claudio Marcolino.

alesp