Educação é tema de debate na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira


10/02/2004 14:30

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Dentro do ciclo de palestras que o deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS-SP) vem promovendo na Assembléia Legislativa, enfocando os vários setores da cidade de São Paulo, às 19 horas desta terça-feira, 10/2, no auditório Teotônio Vilela (3º andar), o presidente do CPP (Centro do Professorado Paulista), professor Palmiro Mennucci estará proferindo palestra "A Educação em São Paulo: Reflexões e propostas"

Palmiro Mennucci, que dedicou toda a sua vida aos integrantes do magistério e participou das mais importantes greves e movimentos da categoria, fará uma reflexão sobre a educação em São Paulo e irá propor sugestões para a melhoria do sistema educacional no Estado.



Mennucci começou como mensageiro, exerceu vários cargos administrativos até assumir a Diretoria Geral, oportunidades em que reestruturou a entidade, expandindo-a pelo Estado de São Paulo. Em 1997, assumiu a presidência do Centro do Professorado e dinamizou as atividades reivindicatórias em favor da categoria e expandiu ainda mais o patrimônio da instituição beneficiando milhares de professores no Estado.



O deputado Arnaldo Jardim destacou que o professor Palmiro Mennucci é uma das maiores autoridades da educação em nosso Estado, sendo o presidente do CPP, que possui uma representatividade de mais de 115.000 professores, veiculados a esta entidade.



CPP - O Centro do Professorado Paulista é uma associação de professores de São Paulo, existente há 7 décadas, que oferece ao associado, desde o seu ingresso no magistério até a aposentadoria, completa assistência administrativa. No interior do Estado e na Grande São Paulo, o CCP possui setenta e nove sedes regionais, todas engajadas em defesa dos interesses da classe e de luta por melhores condições de vida e de trabalho.



ajardim@al.sp.gov.br

alesp