Exposição na Assembléia comemora centenário de Drummond


19/08/2002 17:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CD_D19Ago02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CD_C19Ago02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CD_B19Jun02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realiza até a sexta-feira, 23/8, no Hall Munumental do Palácio 9 de Julho, a exposição 100 Anos de Drummond. A idéia de homenagear o centenário do escritor, poeta e jornalista Carlos Drummond de Andrade, que estaria completando 100 anos no próximo mês de outubro, nasceu entre os 45 artistas participantes da mostra, a Galeria Mali Villas-Bôas e a assessoria cultural de parlamentares da Casa, que no ano passado já haviam realizado a I Semana Drummond.

Neste ano, o número de artistas participantes praticamente triplicou. A abertura da exposição aconteceu nesta segunda-feira, 19/10, com coquetel especial, em que foram servidas comidas mineiras, e com a apresentação de artistas especialmente convidados, como o Coral Municipal de Suzano, o grupo Contadores de Mentiras e o Jogral Dino Moreno e Anete Moreira.

As 90 obras expostas foram criadas a partir da referência dos poemas, crônicas e escritos de Carlos Drummond de Andrade. A pesquisa realizada pelos artistas procura expandir a noção de poesia e relaciona a vida do poeta com as artes plásticas. A orientação e curadoria é da historiadora e crítica de arte Mali Frota Villas-Bôas.

alesp