Deputado preside sessão solene e recebe título de cidadania


30/09/2003 17:16

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira



No próximo dia 3 de outubro, os membros dos legislativos municipais serão homenageados em sessão solene, na Assembléia Legislativa de São Paulo, alusiva ao Dia do Vereador. A iniciativa surgiu do deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), como forma de destacar a importância e o trabalho desempenhado pelos constituintes das câmaras municipais dos municípios paulistas.

O evento será realizado a partir das 20h e a sessão deverá ser presidida pelo próprio Gonzaga. Conforme a assessoria do parlamentar, vereadores de Tatuí, do Sudoeste Paulista e de outras regiões do Estado estarão presentes à solenidade.

O presidente da União dos Vereadores do Estado de São Pailo (Uvesp), Sebastião Misiara,

elogiou a proposta de Gonzaga e destacou sua ação do parlamentar: "Este é um deputado que dá atenção especial aos vereadores. Tem participado constantemente dos encontros da Uvesp e também dado respaldo a ações que surgem nas câmaras municipais", explicou.

O deputado lembrou a relevância que os vereadores têm dentro do processo político de cada Município, do Estado e da Nação: "Costumo dizer que a vereança é uma escola. É o verdadeiro ingresso, o passaporte para vida pública. Nas câmaras municipais é que o político se prepara, ganha experiência e traça seus objetivos dentro de sua carreira em favor da causa pública".

Mais um título de cidadania

Por iniciativa do vereador Kalil Chaguri, a Câmara Municipal de Conchas aprovou, por unanimidade, a concessão do título de cidadania ao deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB). O vereador explica que graças à popularidade e pelo trabalho desenvolvido pelo deputado em favor ao município, todos os vereadores quiseram assinar o projeto de lei de sua autoria,."Foi uma das maiores manifestações de respeito e reconhecimento que pude presenciar, principalmente em se tratando de um homem público. Foi um fato inédito na Câmara Municipal: independentemente de cor partidária e ideologia, todos foram unânimes em ressaltar a importância das ações de Gonzaga em favor de Conchas, como a reestruturação das estradas do sudoeste paulista", ressaltou Chaguri.

Em outubro, será a vez de mais uma homenagem. A Câmara Municipal de Porangaba outorgará o título de cidadania ao deputado, que já recebeu esta homenagem em diversos municípios do Sudoeste Paulista -- até agora, Angatuba, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Quadra e Sarapuí entregaram a Gonzaga os títulos de suas respectivas cidades.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp