Renato Simões registra pré-candidatura a governador


27/07/2001 17:51

Compartilhar:


O deputado estadual Renato Simões (PT) estará oficializando o registro da sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo, durante o encontro estadual de vereadores petistas, que acontece nesta sexta-feira e neste sábado, 27 e 28/7, na cidade de Piracicaba. Simões vai disputar a vaga com o deputado federal José Genoíno, que há vários meses está fazendo sua campanha pelo Estado.

O novo candidato à legenda do PT para a disputa da eleição do cargo de governador conta com o apoio de vários parlamentares do partido, entre eles os deputados federais Luis Eduardo Greenhalgh, Luciano Zica e Ivan Valente.

A pré-candidatura Renato Simões ao Palácio dos Bandeirantes tem como objetivo principal qualificar o debate quanto ao conteúdo das propostas que podem levar o partido à vitória eleitoral em São Paulo e no Brasil. Os apoiadores da pré-candidatura Renato Simões não concordam com posições do deputado José Genoíno, que vem defendendo uma ampla política de alianças com outros partidos e posições excessivamente moderadas quanto a temas como privatização, dívidas externa e interna dentre outros.

Perfil. Renato Simões é formado em Filosofia pela PUC-Campinas. Exerce seu segundo mandato de deputado estadual pelo PT/SP. É presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa desde 1996 e foi relator da CPI estadual do narcotráfico. Também presidiu o Partido dos Trabalhadores de Campinas, foi dirigente estadual e nacional do partido, disputou a Prefeitura de Campinas em 1992, foi um dos articuladores da campanha Lula junto às Igrejas Cristãs em 1994 e destacou-se como defensor dos ideais socialistas e democráticos do projeto petista. Disputou ainda a presidência do PT/SP em 1997, a prévia para governador em 1998 e a prévia para prefeito de Campinas em 2000. Em todas estas ocasiões, Renato Simões defendeu propostas políticas e posições consideradas mais radicais dentro do PT.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Renato Simões - 3886-6301/6302)

alesp