Linha de crédito para a Saúde


07/04/2003 17:50

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Giba Marson (PV) se reuniu com o presidente da Associação Paulista de Medicina - regional de São Bernardo do Campo e Diadema - , Romildo Gerbelli, e com o suplente do Conselho Fiscal, Enzo Ferrari, e ouviu as reivindicações da classe em relação à precariedade da rede hospitalar, conseqüência da crise econômica e da péssima remuneração dos médicos.

"Percebemos que, politicamente, o governo e os órgãos responsáveis não estão a par da realidade; não dão o suporte necessário às entidades de classe e aos interesses dos médicos, mesmo sabendo que se trata de uma questão social. O problema não é o péssimo gerenciamento administrativo ou a inexperiência de alguns gestores, mas a defasagem entre ganho e gastos", ressaltou Ferrari.

"Nossa proposta é que o governo estadual crie, na Caixa Econômica Federal, uma linha de crédito subsidiada para obtermos capital de giro. Quem sabe assim começamos a dar os primeiros passos rumo a uma nova perspectiva para a Saúde", completou Gerbelli.

"O serviço público de Saúde não dá conta da demanda provocada pela inércia da economia do país. Se o setor hospitalar continuar sendo prejudicado, será o caos", comentou o deputado.

alesp