Vila São Pedro, em São Bernardo, terá cursos de inclusão digital


27/02/2008 17:11


O Centro de Apoio Comunitário da Vila São Pedro (CAC), em São Bernardo do Campo, oferecerá cursos de inclusão digital, com aulas de computação e internet, a partir de março próximo. Serão 120 vagas para pessoas de 8 a 80 anos de idade, parte delas destinadas à formação de jovens para o mercado de trabalho.

O programa, que é do governo federal, foi conquistado por meio de articulação do presidente da entidade, Luiz Francisco da Silva (Luizinho) com o 1º secretário da Assembléia, Donisete Braga (PT), e o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP). Este é o primeiro curso do gênero na Vila São Pedro, um dos bairros mais carentes de São Bernardo do Campo.

Foram enviados 11 computadores para a entidade, que formará 12 turmas com aulas de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, e aos sábados, na Rua Avilan, 60. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na sede do CAC, que fica na av. Dom Pedro de Alcântara, 381, fone 4338.2410, com apresentação do registro de identidade e comprovante de residência.



dpbraga@al.sp.gov.br