Moradores reivindicam melhoria do transporte na zona sul


08/12/2011 12:30

Compartilhar:


Associações e entidades que atuam na zona sul da capital, representando milhares de moradores, participaram de audiência pública organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia Legislativa, no dia 5/12. O encontro expôs a necessidade urgente de a população ser mais bem atendida pelo transporte público coletivo e a inadiável readequação viária (duplicação) em duas das principais rotas de acesso a vários bairros da região " a Estrada do M´Boi Mirim e a Avenida Dna. Belmira Marin. A crônica falta de ônibus e de transporte sobre trilho, associada a um estrangulamento da malha viária, gera enormes transtornos para quem precisa se deslocar para trabalhar, estudar ou a lazer.

A reunião teve participação do "Jura", Gerônimo da Silva e de Maristela Ribeiro, da Associação de Defesa da Moradia do Parque Recanto Cocaia, e Maria dos Anjos, da ONG Grupo de Amigos Feliz do Jd. Vera Cruz. Moradores do entorno da Estrada do M´Boi Mirim, da Avenida dna. Belmira Marin, o Movimento Pró Transporte M´Boi Mirim, o Movimento Passe Livre e o SOS Transporte M´Boi também estiveram representados, todos com direito a fala.

Além da duplicação, as entidades também reivindicam a ampliação do Metrô e a volta de linhas de ônibus, que foram desativadas, prejudicando o conjunto dos moradores.

"Há dinheiro no Estado, e pediremos uma audiência com o secretário dos Transportes Metropolitanos e com o governo municipal para encaminhar as reivindicações", disse Giannazi.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp