Deputado prestigia Fórum Regional de Educação em Garça


23/06/2005 19:24

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) participa nesta sexta-feira, 24/6, do Fórum Regional Governo Educador, que será realizado a partir das 10 horas, nas dependências do Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, no Município de Garça.

De acordo com o deputado, o evento também deve contar com a presença do secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, que explicará a prefeitos e secretários de Educação de 51 municípios das regiões de Garça, Marília, Tupã e Ourinhos, os programas e ações realizados pelo governo do Estado ao longo dos últimos anos na área da Educação.

O deputado adiantou ainda que o secretário deve viabilizar a implementação de novas parcerias entre o Estado e os municípios. "O secretário Chalita tem uma prática educacional bastante interessante e essa interação com as lideranças políticas e educacionais é fundamental para melhorar a qualidade de ensino na região", destaca Pedro Tobias.

Durante o fórum, Gabriel Chalita deve apresentar ações de programas como o Escola da Família, Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), Transporte Escolar, Capacitação de Professores, Inclusão Digital e o Programa de Ação Cooperativa Estado-Município (PAC) para construção, reforma e ampliação de escolas.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp