Novos cursos na Fatec de Pindamonhangaba


22/05/2009 17:22

Compartilhar:


Atendendo a requerimento da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, Hélio Nishimoto (PSDB) solicitou a inclusão de novos cursos superiores na Fatec da cidade. Destaque para o curso de tecnologia de agronegócios, que tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar em organizações rurais, visando o aprimoramento dos processos de gerenciamento para agroindústrias, cooperativas e estabelecimentos agropecuários.

A Secretaria de Desenvolvimento encaminhou a solicitação do deputado à análise de viabilidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. De acordo com o secretário Geraldo Alckmin, o grupo de trabalho do Programa de Expansão da Educação Profissional vai acompanhar o andamento do pedido.

Nishimoto acredita que a implantação do curso de tecnologia de agronegócio vai beneficiar muitas cidades do Vale, que apesar de possuir grandes indústrias instaladas, tem vasta atividade rural com setores em desenvolvimento na pesquisa da cultura de arroz, mandioca, mamona e milho.

"O agronegócio é um ramo em expansão no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico. A preparação de mão-de-obra especializada nesse campo só vai ajudar a desenvolver ainda mais a região", explica o deputado.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp