Novo TAC pode resolver problema do Jardim Santo André


18/03/2010 16:58

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) participou na quarta-feira, 17/3, de audiência com o promotor de Habitação e Urbanismo de Santo André, Fabio Henrique Franchi, para tratar do imbróglio que envolve a remoção dos moradores do Jardim Santo André. Na ocasião, Siraque sugeriu ao promotor a realização de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre prefeitura e CDHU para que o problema seja resolvido. Siraque pediu ao promotor que seja inserido no TAC a garantia de vagas em outras escolas para crianças que sairão do local.

O deputado também propôs que a CDHU construa prédios com mais andares para agregar maior número de famílias nas residências na mesma área. Segundo Siraque, além de construir nos prédios, é preciso ainda elaborar um plano de urbanização nas áreas desocupadas, como maneira de evitar novas invasões. Além disso, Siraque quer que haja um convênio entre prefeitura, governo do estado e governo federal, para que seja feito um plano de assistência social para acompanhamento das famílias. O deputado propõe que sejam usados programas do governo federal, como o Bolsa Família.

Para Siraque, a reunião foi produtiva. "O promotor se mostrou disposto a resolver a questão do Jardim Santo André de maneira correta e eficiente. Demos sugestões para diminuir o impacto das remoções na vida das pessoas e assegurar o direito à moradia daquelas que serão removidas", disse.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp