Bate-papo na Internet sobre Espaço da Tecnologia na Alesp


04/02/2004 17:58

Compartilhar:


Da assessoria de imprensa do IPT

O Espaço da Tecnologia, na Assembléia Legislativa, foi o tema do bate-papo online no site do Instituto de Pesquisas Tecnológicas nesta terça-feira, 3/2, com a pesquisadora Ros Mari Zenha, do IPT.

Criado por convênio entre o IPT e a Mesa Diretora, com a participação do Instituto do Legislativo Paulista, e lançado no final de 2003, o Espaço da Tecnologia tem por objetivo dar suporte técnico a parlamentares e comissões e fazer do corpo técnico do IPT um braço permanente de apoio à Assembléia Legislativa. Essa parceria estreita laços entre agentes paulistas da produção tecnológica, como o próprio IPT, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e seus órgãos coligados com o Legislativo paulista.

A iniciativa beneficiará não apenas o trabalho parlamentar, como também municípios paulistas, sindicatos, centrais sindicais, associações de classe e pequenas empresas, permitindo uma interface entre legisladores e sociedade organizada. Além do apoio de todo o seu corpo técnico aos trabalhos da Assembléia, o IPT disponibiliza atendimento no Espaço da Tecnologia, instalado na sede do Instituto do Legislativo Paulista.

A geógrafa e pesquisadora do IPT Ros Mari Zenha é, desde janeiro, a responsável pelo Espaço da Tecnologia. Integrada ao IPT desde 1976, Ros Mari desenvolve projetos nas áreas de habitação e espaço urbano. Representa o instituto na Comissão da Indústria da Construção Civil da Fiesp; na cátedra regional Unesco Mulher, Ciência e Tecnologia da Cidade do Conhecimento, do IEA/USP; na Rede Capacitação e Transferência de Tecnologia do Programa Cyted - Programa de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento; e na Rede Urbal 10 - Luta contra a Pobreza - PMSP/Comunidade Econômica Européia. É co-autora de várias publicações sobre construção por autogestão/mutirão e habitação e meio ambiente e docente de habitação de interesse social do mestrado profissional em Planejamento Urbano e Tecnologia da Habitação do IPT.

A intensa participação no bate-papo online com Ros Mari confirmou o interesse despertado pelo Espaço da Tecnologia. Confira a íntegra dessa discussão no site http://www.ipt.br/tecnologia/chat/?ARQ=123.

alesp