Obra de R$ 125 milhões em Franca


19/09/2008 18:21

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) participou no dia 17/9, ao lado da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, e do presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, do lançamento do edital de licitação do novo sistema de captação de Franca. A obra, com orçamento calculado em R$ 125,6 milhões, dobrará a capacidade de abastecimento da cidade e da vizinha Restinga, garantindo água por, no mínimo, mais 30 anos.

Entre outras obras, o projeto milionário prevê a construção de três estações elevatórias de água bruta, uma estação de tratamento de água convencional, quatro estações elevatórias de água tratada, três reservatórios, 20,8 km de adutoras de água bruta, 16,7 km de adutoras de água tratada, 6,5 km de linha de lodo, 15,5 km de linhas de transmissão/distribuição e uma subestação de energia elétrica. O prazo para a conclusão da licitação é estimado em cerca de 180 dias, com início das obras previsto para o ano que vem e funcionamento do sistema a partir de 2012.

Roberto Engler, um admirador da Sabesp por seus serviços de qualidade e pela companhia de saneamento estar "entre as maiores do mundo", comemorou a notícia. "São investimentos necessários e temos de louvar a disposição do planejamento voltado claramente para dar tranqüilidade à população por um período confortável de tempo", disse o tucano, que acompanha o assunto desde seu anúncio inicial, ocorrido há mais de dez anos, quando Engler já era deputado. "Quero agradecer a secretária Dilma, o presidente Gesner e o governador José Serra por mais uma obra de representatividade histórica para Franca", finalizou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp