Informações sobre contrato entre Educação e Fundação Faria Lima


16/02/2009 17:25

Compartilhar:


Um milhão de reais. Esse é o valor arredondado de um contrato firmado em dezembro de 2008 entre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Fundação Prefeito Faria Lima para que esta última instituição preste "serviços técnicos especializados de consultoria para identificar, analisar e mapear equipamentos culturais para subsidiar a FDE, na elaboração da publicação e na realização do Projeto "Lugares de Aprender: a escola sai da escola".

Preocupado com o desembolso milionário para uma função cuja execução poderia ser feita tanto pelos funcionários das Delegacias de Ensino da Secretaria Estadual da Educação quanto da Secretaria Estadual da Cultura, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) encaminhou um Requerimento de Informação à SEE no dia 3/2 para que esta se justifique em relação a esse contrato.

"Não se trata de criticar o projeto Lugares de Aprender, embora seja uma atividade curricular bastante conhecida e colocada em prática em outros governos. O que se questiona é, de novo, o dispêndio de dinheiro para um levantamento que já deve existir na administração do Estado. A impressão é que não há crise (financeira) de natureza alguma e que sobra dinheiro para a FDE e a SEE", argumenta Giannazi.

O deputado, junto da diretora-presidente do Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo, Maria Cecilia Mello Sarno, também entrou com representação no Ministério Público a fim de que se averigue os termos em que se deu esse contrato.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp