Feira Agropecuária de Franca no calendário turístico do Estado


01/06/2009 17:47

Compartilhar:


O Projeto de Lei 406/2009, do deputado Roberto Engler (PSDB), quer incluir a Feira Agropecuária de Franca (Expoagro) no calendário turístico do Estado. A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Evento com mais de 60 anos de tradição " a primeira feira aconteceu em 1942 " e com sua 40ª edição sendo realizada em 2009, a Expoagro é uma das mais importantes feiras agropecuárias do Brasil. "Acredito que essa significância que todos conhecemos, em especial quem está envolvido com agropecuária, pode e deve ser compartilhada pela Assembleia e pelo Estado", disse Engler.

O deputado ressalta a qualidade dos aspectos técnicos da feira francana. "O parque de exposições Fernando Costa possui uma estrutura ampla, propícia a favorecer de forma especial as condições técnicas da Expoagro. Isso evidencia uma característica fundamental: a grande procura dos criadores pela exposição e o alto nível técnico dos animais que compõem a feira. Essa característica tem sido ainda mais potencializada nos últimos anos, com a administração do prefeito Sidnei Rocha (PSDB)", afirmou.

Engler ainda falou sobre o múltiplo alcance que a Expoagro tem apresentado. "A feira hoje não é somente o espaço para os produtores e criadores exporem seu produto, mas tem sido eficientemente um local para discussão dos caminhos da agropecuária, do agronegócio, além de opção de entretenimento e diversão para a população de Franca".



rengler@al.sp.gov.br

alesp