Pindamonhangaba construirá creche com recursos de emenda


22/06/2009 17:45

Compartilhar:


A Prefeitura de Pindamonhangaba está concluindo os estudos para definir em qual dos dois terrenos municipais do Bairro Araretama irá construir uma creche, graças à emenda ao Orçamento do Estado de 2009 do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT). Logo após a definição, será aberto processo licitatório para a escolha da empresa que irá construir o prédio da creche para 250 crianças. A parte do bairro que receberá a creche, entretanto, já está definida: será o Jardim das Américas.

O bairro Araretama foi escolhido, segundo Carlinhos, por ser um dos mais populosos de Pindamonhangaba e apresentar muitas carências. "O bairro tem 30 mil habitantes e enfrenta o problema da falta de vagas em creche. Com a construção do prédio atenderemos este anseio da população", diz o 1º secretário. A discussão sobre as emendas que beneficiam Pindamonhangaba aconteceu em meados do ano passado e contou com a presença do prefeito João Ribeiro, do subprefeito de Moreira César, Carlinhos Casé, e da presidente do Diretório Municipal do PT, Sivanilde Kogempa (Sil).

O 1º secretário esteve em Pindamonhangaba em 15 de maio último por ocasião da entrega de uma das duas unidades de saúde da família construídas com recursos de emenda ao Orçamento do Estado de sua autoria. A unidade fica no Bairro Feital, tem 212 m2 de área construída e vai atender 3.550 pessoas de 972 famílias. A outra unidade está sendo construída no Bairro Triângulo.



carlinhos@carlinhos.org

alesp