Parlamentar dá início a jornada de prestação de contas


06/02/2004 15:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Siraque (PT), promove nesta sexta-feira, 6/2, às 19h30, na Câmara Municipal de Santo André, coquetel de lançamento da Prestação de Contas 2004. Na ocasião, ele apresentará as ações desenvolvidas no exercício de seu mandato em 2003. No evento será exibido um filme que mostra o funcionamento da Assembléia Legislativa, a tramitação de projetos e uma entrevista com Siraque,.

A jornada de Prestação de Contas se dará em 27 audiências públicas. As primeiras 16 são divididas em très etapas: Santo André; São Bernardo, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; e interior. Só em Santo André, acontecem sete reuniões. Depois da região do ABC, a prestação segue para Francisco Morato, Águas de Santa Bárbara, Avanhandava, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo.

Siraque também fará 11 audiências públicas temáticas. Entre 28 de fevereiro e 10 de março, por exemplo, serão discutidos temas das áreas de saúde, juventude, educação, terceira idade, cultura, desenvolvimento econômico e segurança pública.

Para incentivar a participação popular, Siraque criou o Conselho Político, formado, em igual número, por pessoas eleitas durante as audiências públicas e por indicados pelo gabinete. A participação no conselho não é remunerada. O órgão tem o papel de orientar, acompanhar, sugerir e ajudar na criação de políticas públicas. Além disso, auxilia o deputado na fiscalização das ações do governo do Estado.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp