Frente da Igualdade Racial recebe filha do presidente de Moçambique


06/10/2003 17:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

A Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial recebe Martina Chissano, filha do presidente de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, nesta quarta-feira, 8/10, às 15h30, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa.

Recém-chegada ao Brasil para estudar Arquitetura na Universidade Federal do Paraná, Martina será uma das participantes do seminário "Herança e Cultura do Povo Africano no Brasil", que será realizado de quarta a sexta-feira, 8 a 10/10, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, nº 100, 8º andar.

A dívida brasileira com os povos africanos e seus descendentes e as relações entre Brasil e África são alguns dos temas do encontro, que terá a presença de Martha Rosa Queiroz, chefe de gabinete da Fundação Cultural Palmares, e dos antropólogos Irene Dias Oliveira (PUC-Goiás) e Kabenguele Munamba (USP).

Os deputados Simão Pedro e Sebastião Arcanjo, Tiãozinho, ambos do PT, os agentes da Pastoral Negros do Brasil e Nuno Coelho do portal Catolicanet estão entre os realizadores do seminário.

spedro@al.sp.gov.br

alesp