Pedido de vista adia votação do PL 1.068/07


13/06/2008 17:14

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Direitos Humanos da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/com dir 1 mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Candido preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/com dir 2 mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado José Candido (PT), reuniu-se nesta sexta-feira, 13/6, em sessão extraordinária na tentativa de colocar em votação o parecer contrário, do relator deputado Fernando Capez, ao Projeto de Lei 1.068/07. O PL determina a revogação da Lei 10.948/01 que trata de penalidades aplicadas à discriminação em razão da orientação sexual.

O deputado Celino Cardoso (PSDB) pediu vistas do projeto, com o intuito de examinar melhor a proposta, adiando a possibilidade do parecer ir à votação. Cardoso refutou os apelos dos deputados Adriano Diogo (PT) e Carlos Giannazi (PSOL) para que desistisse do pedido de vista, e insistiu na necessidade de entender com mais profundidade a matéria.

O presidente José Candido, ao encerrar a reunião, convocou nova reunião extraordinária da comissão para a próxima terça-feira, 17/6, às 11 horas.

Participaram também da reunião os deputados Bruno Covas e Samuel Moreira (ambos do PSDB).

alesp