CPI da pedofilia em São Paulo


14/05/2009 19:25

Compartilhar:


No dia 13/5, o deputado Gilmaci Santos (PRB) assinou o requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de pedofilia no Estado de São Paulo.

"A comissão é criada para discutir assuntos ligados à coletividade, e a pedofilia tem se tornado cada vez mais comum, principalmente nas grandes cidades", disse Gilmaci Santos.

Em 11/5, o deputado enviou uma carta de apoio ao senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia. Por meio desta comissão, alguns resultados positivos já foram alcançados, principalmente com relação à punição dos culpados, e é esse o objetivo da criação dessa CPI no Estado de São Paulo. "Jamais poderia me posicionar contrário a esta CPI, mesmo porque abomino essa monstruosidade que chamam de pedofilia", desabafa Gilmaci.

Para ser instaurada, a CPI precisa de assinaturas de, ao menos, 1/3 dos parlamentares da Casa. Se estiverem funcionando cinco CPIs ao mesmo tempo, a decisão sobre a criação da sexta deve ser tomada por meio do voto da maioria dos deputados. A comissão deve realizar seus trabalhos no prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros. O relatório final da comissão é publicado no Diário Oficial.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp