Festival do Japão terá apoio oficial


15/05/2009 09:51

Compartilhar:


Em resposta à solicitação feita pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), a Secretaria de Estado da Cultura encaminhou o ofício informando a liberação de emenda parlamentar para a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, para a realização do 12ª Festival do Japão, que acontecerá em julho no Estado.

O tradicional evento, criado em 1998 na comemoração dos 90 anos da imigração japonesa no Brasil, tem o objetivo de divulgar a cultura japonesa e manter as tradições entre as novas gerações descendentes.

Com reconhecimento geral da população e órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais, o Festival de 2009 comemorará os 101 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil " Kenren, organizadora do evento, mantém o espírito inicial que norteou a criação do festival, que é a divulgação da cultura e tradições japonesas e a ajuda às entidades assistenciais sem fins lucrativos que cuidam de idosos e crianças carentes..

"Estamos muito felizes com a resposta positiva do governo ao apoio que solicitamos para esse festival que se preocupa com a valorização da cultura japonesa", comemora Nishimoto, explicando que agora será dado início ao trâmite interno para celebração do convênio entre a entidade e a Secretaria de Cultura do Estado.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp