PSDB contesta críticas a parcerias


05/02/2004 19:26

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PSDB

O líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, afirmou nesta quarta-feira, 4/2, que considera injustificável o tom ácido das críticas feitas por parlamentar petista à proposta de Parceria Público-Privado (PPP) apresentada pelo governo do Estado. "Nenhum argumento sólido, nenhuma base concreta foi utilizada para justificar um termo tão forte como ´engodo´ no discurso da oposição", comentou Vaz de Lima.

"Engodo é o Fome Zero, que só mostra resultados na televisão, não na vida das pessoas que precisam", rebateu o deputado. "Engodo são os CEUs, que, em vez de enfrentar a sério os problemas da educação, criam uma vitrine caríssima para um número ínfimo de alunos." Para ele, "o PT entende muito de engodo, mas pouco de parceria", e deveria ser mais humilde e utilizar a experiência do governo do estadual.

Segundo o parlamentar, o PSDB sempre entendeu a importância desse tipo de parceria como um modelo mais moderno e eficiente de Estado, enquanto o PT "é recém-convertido" a essa visão. "Assim, é natural que, em vez de copiar a proposta do governo federal, que ainda está engatinhando, o PSDB busque sua própria experiência", completou Vaz de Lima.

alesp