Tranqüilidade e harmonia marcaram a convenção do PFL


07/04/2003 19:51

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Para o deputado estadual José Caldini Crespo, 2.º secretário da Mesa

Diretora da Assembléia Legislativa, a tranqüilidade e a harmonia, vistas na convenção estadual do Partido da Frente Liberal (PFL), são a demonstração de como estão as relações no partido. A convenção foi realizada nesta sexta-feira, 04/04, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa e

contou com a presença de diversas autoridades filiadas ao PFL -- entre elas, o vice-governador do Estado Cláudio Lembo, os deputados federais Gilberto Kassab e Moreira Ferreira (presidente do Conselho Consultivo do PFL no Estado de São Paulo) , o deputado estadual e líder do partido na Assembléia

Rodrigo Garcia, os deputados estaduais Edmir Chedid, Aldo Demarchi, Edson Gomes, Maria de Jesus, além do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, e do líder do governo na Casa, deputado Vanderlei Macris, ambos do PSDB.

"A convenção foi bastante prestigiada pelas lideranças da capital e do interior, que compareceram em grande número",

avaliou Crespo, eleito membro da Comissão Executiva Regional. Segundo o deputado, a chapa única reforça a harmonia do partido. Reeleito presidente do PFL em São Paulo, o vice-governador Cláudio Lembo afirmou que "um partido só é forte quando tem convenções como esta". Ele lembrou que chegou-se a ouvir que o PFL não seria oposição, mas disse que "o presidente Lula contará com o PFL numa oposição cívica, um PFL que estará com o presidente sempre na defesa da democracia e da liberdade".

O vice-governador falou sobre as características do partido: a defesa do trabalho, da liberdade e da família. Ele agradeceu a força dos membros do PFL, que apoiaram a eleição do governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o presidente reeleito do PFL, "o partido continuará solidário ao governo de São Paulo, com a convicção de que poderá construir um Brasil melhor". No âmbito federal, Lembo ressalta que a oposição continuará firme, corajosa e cívica. Ele encerrou seu pronunciamento afirmando que o PFL "é um partido que faz política mediante diálogo".

O diálogo entre PFL e PSDB também foi lembrado pelo presidente da Assembléia, Sidney Beraldo, que destacou o bom relacionamento entre os dois partidos, tanto na esfera estadual quanto na federal. "O PFL, assim como o PSDB, mostraram maturidade como oposição, ao ajudar a aprovar em Brasília a proposta de emenda à Constituição, que trata do sistema financeiro", afirmou Beraldo. "Aqui no Legislativo, o PFL é parte de uma composição importante na Mesa Diretora, o que certamente contribuirá para a governabilidade", completou, aludindo ao cargo de 2.º secretário ocupado pelo deputado José Caldini Crespo. Foram eleitos para a Comissão Executiva Regional do PFL: Cláudio Salvador Lembo - presidente; Gilberto Kassab - vice-presidente; Guilherme Afif Domingos-vice-presidente; Romeu Tuma - vice-presidente; Valdemar Corauci Sobrinho- secretário geral; Afanasio Jazadji - 1.º secretário; Edmir José Abi Chedid - 2.º secretário; Rodrigo Garcia - 1.º tesoureiro; Alfredo Cotait Neto - 2.º tesoureiro; Alexandre de Moraes , José Caldini Crespo, Lars Schmidt Grael, Luiz Carlos dos Santos, Márcio Antônio Bueno e Robson Tuma, membros. Os membros natos que também compõem a Executiva são: Rodrigo Garcia (líder da bancada), Walter Abrahão Filho (PFL Jovem), José Avelino Pereira (PFL Trabalhista) e Terezinha de Jesus Morais Vasconcelos Silva (PFL Mulher).

alesp