Movimento Pró-Parque promove discussão sobre parque estadual na mata atlântica


08/09/2005 12:01

Compartilhar:


Líderes comunitários, ONGs e representantes do poder público de São Paulo, Taboão da Serra, Cotia, Embu e Osasco reúnem-se no sábado, 10/7, para discutir a transformação de 2,5 milhões de metros quadrados de mata atlântica em parque estadual e as política públicas para conservar os últimos fragmentos de floresta na região oeste da Grande São Paulo.

O encontro, que será promovido pelo Movimento Pró-Parque da Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, acontece a partir das 8 h, no Cemur, em Taboão da Serra. Segundo a entidade, a medida garantirá a preservação da floresta e representará a criação de um imenso espaço de lazer e educação ambiental para a população da periferia daqueles municípios.

O líder do Partido Verde na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Giba Marson, esteve reunido em 5/9 com o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, para pedir o apoio da prefeitura paulistana ao movimento.

Dependendo das decisões da reunião do próximo sábado, o Movimento Pró-Parque e a Liderança do Partido Verde deverão realizar uma audiência pública no mês de outubro, na Assembléia Legislativa.



lidpv@al.sp.gov.br

alesp