Assembleia Popular


02/12/2011 13:07

Compartilhar:


Acessibilidade

Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, defendeu um conceito mais amplo de acessibilidade que inclua, mais que os deficientes físicos, outros setores da sociedade.



Afro 21

Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, tratou da realização, em Salvador, da Afro 21, encontro de afrodescendentes da comunidade ibero-americana.



Sem palmadas

O cidadão José Anizio de Souza comentou projeto de lei em tramitação na Câmara Federal que proíbe a palmada como instrumento de educação dos filhos.



Orçamento 2012

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu os números financeiros do Orçamento estadual para 2012.



Dia da Língua Portuguesa

Entre outras coisas, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, falou das comemorações do Dia da Língua Portuguesa, a realizar-se no próximo dia 6, na Câmara Municipal de São Paulo.



Planos de homicídio

O cidadão Carlos da Silva voltou a atacar os planos de saúde, aos quais dá o nome de planos de homicídio.



Serra Negra

Entre outros assuntos, Wilson Alves de Castro, do Movimento Cidadania... Pense Nela, criticou atos da administração municipal de Serra Negra.



Violência

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, fez breve análise filosófico-neurológica da violência que acomete o mundo nos dias de hoje.



Partidos políticos

De modo amplo e abrangente, o cidadão Braz Antonio de Oliveira criticou os partidos políticos em geral, à exceção do PT.



Leis burras

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, criticou "a infinidade de leis burras" que regem a sociedade atualmente.



Escola pública

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da OAB/SP, voltou a tratar de questões referentes à escola pública de São Paulo.



Controlar

Entre outros temas, Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro/Parelheiros, trouxe à discussão o caso da Controlar, cuja atuação reputou de farsa.



A que veio

Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER-Sudeste, voltou a tratar da finalidade e das metas da entidade que representa.

alesp