190 km de estradas recuperadas


03/04/2009 17:28

Compartilhar:


O governo do Estado, por meio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), vai recuperar quase 190 quilômetros de estradas na região de Franca. A definição das estradas beneficiadas já aconteceu e nos próximos dias serão firmados convênios com os municípios para início gradativo das obras, com orçamento estimado em mais de R$ 60 milhões.

As rodovias que receberão o recape são a Franca-Ibiraci (24,5 km), Franca-Claraval (14,6 km), Manoel Carrijo, que se estende pelos municípios de Pedregulho e Cristais Paulista - Águas Quentes - (34 km), as vicinais que ligam Guará a Ribeirão Corrente (27 km), São Joaquim da Barra a Morro Agudo, com passagem por Orlândia (27,2 km), Nuporanga a São Joaquim da Barra (9,7 km), Pedregulho a Jeriquara (13,5 km), Ituverava a Jeriquara (24 km), a Anhangüera (SP-330) à SP 328 " Igarapava-Divisa com Minas Gerais ", em Igarapava (2,4 km), a que parte de Aramina e vai até a estrada que liga Buritizal a Igarapava (9 km) e o anel viário de Ipuã (3,7 km).

Para o deputado Roberto Engler (PSDB), o pacote de benfeitorias é mais um sinal do vigor da administração do governador José Serra (PSDB) e do carinho que ele tem demonstrado por Franca e pela região. "Nós sabemos que a política de recuperação de estradas é uma prioridade do governador, que não tem poupado investimentos, e ficamos gratos em ver que Franca e sua região têm sido privilegiadas na definição do destino desses recursos", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp