Centro Paula Souza libera R$ 1,8 milhão para Fatec de Praia Grande


27/04/2009 09:58

Compartilhar:


A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, confirmou a liberação de R$ 1,8 milhão para a reforma e ampliação da Fatec de Praia Grande, que abrigará o primeiro Centro Educacional em Petroquímica e Gás Natural do Estado de São Paulo (Cepeg). A medida atende a pedido feito pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), idealizador do Cepeg de Praia Grande.

A confirmação do envio dos recursos foi feita durante reunião realizada na quinta-feira, 23/4, no Centro Paula Souza, na capital, da qual também participou o vereador Sérgio Luiz Schiano de Souza, responsável pelo início das discussões sobre o assunto na Câmara Municipal de Praia Grande.

De acordo com Laura Laganá, os recursos serão aplicados na reforma e ampliação do prédio onde hoje funciona a ETC de Praia Grande, de forma a permitir a instalação do curso técnico em petroquímica e extração de gás natural e o curso universitário em petroquímica com ênfase em petróleo e gás natural.

"Serão os primeiros cursos do Estado. Assim que a cessão do imóvel estiver oficializada pela prefeitura de Praia Grande, será iniciada a licitação para a realização das obras. Nossa perspectiva é que os cursos estejam disponíveis à população já no primeiro semestre de 2010", informou Paulo Alexandre.

Ainda durante o encontro, a diretora-superintendente autorizou o envio de uma equipe técnica para Mongaguá, que será responsável por verificar a viabilidade técnica de implantação de uma Fatec no município.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp