Assembléia recebe comunicado do Ipesp sobre benefícios


15/08/2002 17:48

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu comunicado do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP) informando que a partir da segunda quinzena deste mês será inaugurada a primeira central de atendimento do Instituto no Poupatempo Santo Amaro.

O mesmo comunicado diz que o IPESP irá alterar o percentual a ser pago aos dependentes beneficiários do servidor falecido, a partir de janeiro de 2003 (pagamento a ser efetuado no quinto dia útil de fevereiro), de 75% para 100%. O benefício será concedido a todos, independentemente de medida judicial.

Outra providência tomada pelo Ipesp foi a de dar atendimento aos seus contribuintes através de uma parceria com o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), que por suas agências da Grande São Paulo e do Interior, enviará via malote documentos tais como cartas e requerimentos, declaração de rendimentos, declaração de dependentes, pedido de alteração de contas, habilitação, informações de falecimento, declaração de situação funcional, cópia de hollerith, alteração de endereço, solicitações de 2ª via de boleto para pagamento, certidões de contribuição ou negativa de débito, entre outros.

O Ipesp esclarece que a resposta será feita por correio, devendo o requerente informar, imprescindivelmente, para qual seção do IPESP estará sendo enviado o documento e o endereço para correspondência.

alesp