Transposição do Paraíba é debatida no Vale


02/12/2009 11:09

Compartilhar:


Na segunda-feira (30), na Câmara Municipal de São José dos Campos, representantes de movimentos sócio-ambientais da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e da região fluminense, e lideranças políticas e religiosas se uniram para discutir os impactos que a transposição das águas do rio Paraíba do Sul pode causar à população e ao meio ambiente.

O plenário da Câmara de São José ficou praticamente lotado com o público que prestigiou o evento. O deputado Hélio Nishimoto, que participou do encontro na Câmara Municipal, considera importante que o assunto seja vastamente debatido para que a população não seja prejudicada. "Todas as iniciativas que promovam o debate e a discussão em torno do possível desvio das águas do nosso rio são importantes e muito bem-vindas", destacou.

A reunião pública foi organizada pelo movimento suprapartidário formado pelo vereador Jeferson Campos, de Taubaté, e pelas vereadoras Rose Gaspar, de Jacareí, e Renata Paiva, de São José dos Campos.

Uma carta expondo o posicionamento contrário da região para com o projeto de transposição do Rio Paraíba do Sul foi apresentada no final do evento e aprovada pelo publico por aclamação. O material será encaminhado para os governos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Hélio Nishimoto apoiou a iniciativa e deve acompanhar o grupo na entrega das cartas aos governadores.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp