Mercadante debate propostas para São Paulo


16/04/2010 18:43

Compartilhar:


O esforço da União desde 2002 na consolidação da relação com as prefeituras, a criação de políticas públicas e a viabilização dos repasses que garantam autonomia aos municípios foram os destaques da palestra que o senador Aloizio Mercadante apresentou durante o 2º Encontro Estadual de Agentes Públicos, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista e pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

Convidados a participar do debate, os ex-governadores Geraldo Alckmin e Orestes Quércia não compareceram. Deputados da bancada do PT, vereadores e prefeitos acompanharam a palestra, entre eles, os prefeitos de Osasco, Hortolândia, Várzea Paulista, Jaguariúna e Lins. O 1º secretário da Assembleia, o deputado petista Carlinhos Almeida, coordenou a palestra "O pacto federativo e a relação entre Estados e prefeituras".

Apresentado pelo presidente da Casa, Barros Munhoz, como um campeão de votos, o senador Mercadante descreveu o seu trabalho de liderança no Senado como uma busca incessante de diálogo com as prefeituras do Estado que o elegeu.

"O meu gabinete tem sido uma embaixada paulista em Brasília. Recebemos a visita de 615 prefeitos. O presidente Lula foi o primeiro que recebeu ao lado dos seus ministros todas as Marchas de Prefeitos que foram a Brasília", disse Mercadante.

O senador resumiu durante mais de uma hora de palestra a evolução de políticas públicas em áreas essenciais, como saúde e educação, desde o início do governo Lula.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp