Frente Parlamentar se reúne pela primeira vez em 2011


26/01/2011 17:46

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte realiza nesta quinta-feira, 27/10, às 10h, sua primeira reunião de 2011, na Santa Casa de São José dos Campos. Do encontro devem participar os deputados eleitos para a nova legislatura, que se inicia em 15/3, incluindo os federais Carlinhos Almeida (PT) e Salvador Zimbaldi (PSB).

Segundo o deputado Afonso Lobato (PV), atual presidente da Frente, um dos principais assuntos a serem tratados na reunião será a retomada da luta pela implantação da região metropolitana do Vale do Paraíba. "Queremos aproveitar a brecha da regulamentação da Região Metropolitana de São Paulo, pretendida pelo governador Geraldo Alckmin, para negociar a nossa reivindicação", afirma.

Na pauta da reunião também será discutida uma pauta relacionada à saúde da região. "A reunião terá a presença da diretora da DRS/17, Sandra Tutiashi, com quem vamos tratar das principais demandas da região", disse ele.

Lobato esclarece que essas demandas serão debatidas e priorizadas na destinação de recursos das emendas parlamentares. "Vamos continuar atuando como antes, isto é, pensando nas soluções mais abrangentes e reforçando a destinação de verbas conjuntas", afirmou.

Também será avaliada no encontro, a melhor forma de otimizar os serviços oferecidos pela Santa Casa de São José dos Campos, visando o atendimento dos municípios da sub-região.

Finalmente, segundo Lobato, será discutida a situação dos hospitais Pio XII e Antoninho da Rocha Marmo, de São José dos Campos; Stela Maris, de Caraguatatuba, de São Paulo e de Campos de Jordão, que nesse momento necessitam da ajuda dos deputados.



alobato@al.sp.gov.br

alesp