Hamilton Pereira busca parcerias para implantação de projeto que utiliza mão-de-obra de presos

Deputado busca apoio de Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba
08/08/2001 16:25

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participará de reunião, na próxima sexta-feira, 10/8, na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, para propor uma parceria na implantação do Projeto Horizonte, de sua autoria.

O projeto foi transformado na Lei 10.846, que trata do emprego de mão-de-obra de presos para fabricação de materiais de construção e edificação de casas populares. Hamilton Pereira já recebeu o apoio do secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, e dos diretores das penitenciárias de Sorocaba.

O deputado vem trabalhando para que Sorocaba seja sede do projeto piloto e para que, posteriormente, a experiência seja aplicada em outros municípios.

Segundo Hamilton Pereira, a parceria com a associação será de grande utilidade para a etapa de levantamentos técnicos sobre a estrutura necessária para a criação das oficinas nas unidades penitenciárias de Sorocaba. "Além disso, numa outra fase, também poderíamos contar com o apoio técnico da associação para inspeção dos materiais produzidos e das casas".

Hamilton Pereira também já procurou a Prefeitura de Sorocaba para propor que o município seja beneficiado com a construção de casas populares. "Os primeiros contatos já realizados têm nos dado muito ânimo", afirma o deputado. "Esperamos que o ritmo de adesões continue o mesmo para que possamos, finalmente, ver concretizados os benefícios que poderão nos trazer esse projeto", conclui.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp